sábado, 13 de dezembro de 2008

mais informações sobre aluna Dalmeire

Dalmeire Aparecida de Oliveira Andrade, 14 anos, se acostumou com as belezas naturais da região. Preocupada com a preservação do meio ambiente, a filha do eletricista Darlei Andrade, da Spartacus Engenharia de Manutenção, empresa que presta serviços à Eletronuclear, não pensou duas vezes, quando foi convidada pela direção do Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto, onde estuda, para ser uma das candidatas à deputada pelo Parlamento Juvenil do Estado do Rio de Janeiro.
Depois de eleita pelos colegas, formou-se um grupo de apoio, composto por professores e pais de alunos, que a ajudaram a desenvolver o Projeto de Lei que será usado como plataforma de candidatura. “De todos os temas apresentados pelo grupo, escolhi desenvolver uma campanha de conscientização nas comunidades de Angra dos Reis, visando a diminuição do impacto ambiental, causado pelo óleo vegetal, usado no preparo de alimentos”, explica a estudante.
A proposta é que os moradores da comunidade entreguem o óleo em garrafas PET na escola de Dalmeire, em vez de o jogarem no ralo de cozinha. “Cada litro de óleo saturado polui um milhão de litros de água. Temos de fazer a nossa parte. Precisamos acreditar num mundo melhor e acordar enquanto não é tarde”, defende Dalmeire.
O Parlamento é um projeto da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, a Rede Faetec e Secretaria de Estado do Ambiente. Os jovens candidatos têm de estar cursando entre a sexta e a nona série do Ensino Fundamental ou da primeira a quarta série do Ensino Médio e ter até 18 anos. Depois de eleitos em sua região, apresentam um Projeto de Lei e disputam a vaga para representar o município na Alerj. A previsão é de que isto aconteça após as eleições municipais.

Essa matéria foi realizada em agosto de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Rio de Janeiro, Brazil
Sou radialista formado pelo SENAC - LAPA Hoje trabalho na Rádio Nova fm 87,9 de Paraty e trabalhei na TV paraty.com PARA OUVIR A RÁDIO PELA INTERNET ACESSE: www.novaondafm.net PARA VER os vídeos do meu programa de esporte, FLIP, Carnaval e transmissões esportivas acesse A TV PARATY.COM no site www.paraty.com