sábado, 20 de dezembro de 2008

Majel Barrett-Roddenberry



A atriz Majel Barrett Roddenberry, mulher de Gene Roddenberry, criador de "Star Trek" e uma das integrantes do elenco do filme, morreu sexta feira 19/12/2008 aos 76 anos.

Majel morreu nesta quinta-feira em decorrência de leucemia. A atriz morreu em casa, no bairro de Bel Air, em Los Angeles, informou sua família em um comunicado.

Seu casamento com Gene Roddenberry, morto em 1991, durou 22 anos e rendeu a Majel o apelido de "primeira dama de Star Trek".

Majel Barrett-Roddenberry seria a voz do computador da Enterprise no novo Star Trek, mais uma bela homenagem do diretor J.J. Abrams à franquia, já que ela era esposa do criador do programa, Gene Roddenberry (1921-1991).

Majel Barrett começou sua carreira nos anos 1950 em programas como Bonanza e The Lucy Show, mas ganhou uma legião de fãs por suas aparições nas diversas fases de Jornada nas Estrelas. Na série clássica, ela fez a enfermeira Chapel, na Nova Geração foi Lwaxana Troi e foi também a voz do computador da USS Enterprise em quase todas as encarnações da franquia.

Depois que seu marido faleceu, ela deu continuidade ao seu trabalho ajudando a manter e expandir o universo de Star Trek.

Se vale como uma recordação positiva, o site TrekMovie informa que Majel tinha completado seu último trabalho de dublagem como a voz da USS Enterprise do filme de J.J. Abrams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Rio de Janeiro, Brazil
Sou radialista formado pelo SENAC - LAPA Hoje trabalho na Rádio Nova fm 87,9 de Paraty e trabalhei na TV paraty.com PARA OUVIR A RÁDIO PELA INTERNET ACESSE: www.novaondafm.net PARA VER os vídeos do meu programa de esporte, FLIP, Carnaval e transmissões esportivas acesse A TV PARATY.COM no site www.paraty.com