quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SITE OFICIAL ERRA E FEIO SOBRE HINO E BANDEIRA!

Site do governo erra informações sobre Hino, Brasão e Bandeira do BrasilTags: Símbolos Nacionais

Primeiro o link. Símbolos e hinos no site Brasil.gov.br

Agora os erros.

1. ERRO DE INFORMAÇÃO SOBRE O HINO NACIONAL.

O texto diz que o Hino Nacional Brasileiro foi composto por Francisco Manuel da Silva e a letra escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, em 1822. Errado. Seria IMPOSSÍVEL que Joaquim Osório Duque estrada tivesse escrito a letra em 1822, porque ele só nasceria 48 anos mais tarde.


Segundo estudiosos, há controvérsias sobre a data exata da composição da melodia (1822 ou 1823) ,mas o projeto para a letra só começou em 1906 e a letra oficial foi adotada e 1922, portanto CEM ANOS MAIS TARDE, no centenário da independência. Um errinho de um século no site

2. ERRO NA DESCRIÇÃO DO BRASÃO

O site diz que ao redor do Brasão de Armas do Brasil " está uma coroa feita de ramos de café frutificado sobre um resplendor de ouro." Errado. São dois ramos, um ramo de café frutificado do lado esquerdo e um ramo de FUMO do lado direito. Portanto, nem é uma coroa, já que os ramos são diferentes. Veja o texto original do site:



Veja os dois raminhos, que provam que a pessoa que escreveu nem olhou para o Brasão. Veja, o da direita tem flores, o da esquerda tem café.


3. As cores da bandeira
Finalmente, o site diz que "Na época do império, as cores da bandeira, verde e amarela, simbolizavam as oliveiras em torno da casa real de Bragança e a casa imperial dos Habsburgos (da Imperatriz Leopoldina). Posteriormente, esses significados foram adaptados e a cor verde passou a simbolizar as nossas matas e florestas e o amarelo-ouro as riquezas. Por fim, a cor azul representa o céu e a branca, a paz." Mas, segundo consta, não há nada OFICIAL que diga que o verde é das matas, o amarelo do outro, o azul do céu e o branco da paz.

Ou seja, dos 4 símbolos nacionais, três estão com informações erradas no site oficial do Governo Brasileiro.
E depois dizem que a Vanusa é que erra o Hino!!!




PS¹ - Este post foi composto a partir das percepções do jornalista Iago Bolívar, que consultava o site para um trabalho.

PS² - ESTA MATÉRIA EU COPIE NA ÍNTEGRA DO BLOG "QUERIDO LEITOR DA ROSANA HERMANN"

VOCÊ PODE ACESSAR CLICANDO NESSE LINK: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2010/08/18/site-do-governo-erra-informacoes-sobre-hino-brasao-e-bandeira-do-brasil/

OU BASTA CLICAR NO TITULO DESTE POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Rio de Janeiro, Brazil
Sou radialista formado pelo SENAC - LAPA Hoje trabalho na Rádio Nova fm 87,9 de Paraty e trabalhei na TV paraty.com PARA OUVIR A RÁDIO PELA INTERNET ACESSE: www.novaondafm.net PARA VER os vídeos do meu programa de esporte, FLIP, Carnaval e transmissões esportivas acesse A TV PARATY.COM no site www.paraty.com