domingo, 4 de janeiro de 2009

Capitania busca barcos suspeitos de atropelar alemão

A Capitania dos Portos investiga três denúncias anônimas sobre o paradeiro da embarcação que atropelou e matou o alemão Christian Wölffer, 70 anos, no último dia 31. De acordo com o comandante da Capitania, Rildo Soares, uma das denúncias afirma que foi um bote, que estaria na marina de Angra dos Reis, seria o responsável pelo atropelamento. As outras duas denúncias apontam para outras lanchas, ancoradas em Paraty.

Ao seguir para o local, a Capitania viu um bote de pequeno porte parado em Angra. A embarcação tinha o mesmo nome dado na ligação anônima do Disque-Denúncia, que não foi divulgado pelos investigadores. Não havia a informação se a embarcação é alugada ou particular. Trata-se de um bote pequeno, com uma hélice apenas, com cerca de 4,5 m de comprimento.

Segundo informações preliminares, o laudo com os detalhes da morte do magnata já está pronto, mas deve chegar à polícia na segunda-feira.

Suspeito
O suspeito de ter sido o autor do atropelamento, Felipe Paniza, 27 anos, já se apresentou à 167ª Delegacia de Polícia (Paraty), prestou depoimento e foi liberado. Felipe afirmou não ter saído de Ilha Grande, onde supostamente passou o Réveillon com os amigos, no dia que o empresário foi atropelado.

Apesar de ter sido liberado ainda pela madrugada, o instrutor de remo ficou na delegacia até o meio da tarde deste domingo, quando todas as testemunhas de defesa acabaram de depor. Só então Felipe foi para casa, acompanhado da família. O chefe da investigação, Marcos Serqueira, afirmou que ele ainda é considerado suspeito.

Uma das filhas do emprésário chegou ao Brasil ontem. O corpo do alemão passou por autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis e seria embalsamado no Laboratório de Inhaúma. A previsão é de que o corpo seja liberado amanhã.

Wölffer era um dos empresários mais conhecidos da região dos Hamptons, o balneário de luxo próximo a Nova Iorque, destino preferido dos ricos e famosos.

Há 22 anos, o alemão, nascido em Hamburgo, transformou uma simples fazenda de plantação de batatas num dos vinhedos mais importantes do mundo, o Wolffer Estate.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3426648-EI5030,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Rio de Janeiro, Brazil
Sou radialista formado pelo SENAC - LAPA Hoje trabalho na Rádio Nova fm 87,9 de Paraty e trabalhei na TV paraty.com PARA OUVIR A RÁDIO PELA INTERNET ACESSE: www.novaondafm.net PARA VER os vídeos do meu programa de esporte, FLIP, Carnaval e transmissões esportivas acesse A TV PARATY.COM no site www.paraty.com