segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Polícia: barco de 12 m pode ter atropelado alemão

Polícia
Segunda, 5 de janeiro de 2009, 02h47 Atualizada às 07h23
Polícia: barco de 12 m pode ter atropelado alemão

A Capitania dos Portos de Paraty começou a fazer, nesse fim de semana, uma devassa nas embarcações localizadas próximas ao Saco de Mamanguá - onde foi atropelado e morto, no dia 31 de dezembro, o empresário alemão Christian Martin Wölffer, de 70 anos. A Polícia Civil e a Marinha acreditam que um barco pequeno motorizado de, no máximo, 12 m de comprimento, foi o responsável pela tragédia.

Até agora, duas lanchas na cidade e um bote abandonado em uma marina de Angra dos Reis são considerados suspeitos, com base em denúncias que chegaram ontem à Marinha e Polícia Civil. "Estamos checando todas as embarcações que ficam estacionadas próximo ao local do acidente. Queremos saber o tamanho das lanchas, nomes de proprietários e se estão disponíveis para aluguel", afirma o comandante da Capitania em Paraty, o capitão Rildo Soares.

As investigações agora se concentram em encontrar uma embarcação compatível com os ferimentos que o empresário apresentou no dia do acidente. O laudo do Instituto Médico Legal do corpo de Wölffer aponta que os dois cortes profundos e um raso nas costas do alemão causaram perfuração do pulmão e, depois, hemorragia interna.

Das três embarcações suspeitas, uma lancha já foi periciada pela Marinha e a outra aguarda a apresentação do proprietário. O dono do bote encontrado em Angra, que tem 4,5 metros de comprimento, também ainda não foi encontrado. O barco estava escondido entre duas lanchas de grande porte e levantou suspeitas por nunca ter sido visto no local. Rildo admite que a investigação do caso é de extrema complexidade, pois dificilmente a hélice da embarcação que matou o empresário estará danificada. 'Nenhuma parte da vítima foi decepada e a hélice de uma lancha é feita de material muito resistente", afirmou.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3426941-EI5030,00-Policia+barco+de+m+pode+ter+atropelado+alemao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Paraty, Rio de Janeiro, Brazil
Sou radialista formado pelo SENAC - LAPA Hoje trabalho na Rádio Nova fm 87,9 de Paraty e trabalhei na TV paraty.com PARA OUVIR A RÁDIO PELA INTERNET ACESSE: www.novaondafm.net PARA VER os vídeos do meu programa de esporte, FLIP, Carnaval e transmissões esportivas acesse A TV PARATY.COM no site www.paraty.com